Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Fazenda recebe propostas do cooperativismo gaúcho

por Ivan Sgarabotto

Feltes recebeu o presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS

Foto: Foto: Imprensa/ Secretaria da Fazenda

Uma parceria das cooperativas de crédito na arrecadação de tributos e a compensação do ICMS para as entidades do setor que investem na assistência técnica, pesquisa e extensão rural. Para iniciar as discussões em torno destas duas propostas, o secretário da Fazenda, Giovani Feltes, reuniu-se nesta terça-feira (3) com o presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius.


Feltes já determinou que os técnicos da Fazenda analisem as proposições, reconhecendo a importância do cooperativismo para o crescimento da economia regional. As medidas integram uma série de sugestões que o Sistema Ocergs-Sescoop/RS já apresentou ao governador José Ivo Sartori com vistas ao fortalecimento do setor.

Integram ainda o documento "Plataforma para Governos e Parlamentos: 2015 a 2018" propostas de incentivo ao ensino profissionalizante, parceria entre as cooperativas de saúde e o governo estadual, linha de crédito para renovação da frota de veículos de carga e maiores investimentos em energia elétrica para atender o produtor rural. Perius salientou que 60% das médias e pequenas propriedades rurais do RS estão vinculados às cooperativas.

Participaram da audiência o secretário-adjunto da Fazenda, Luiz Antônio Bins; o diretor da Junta de Coordenação Financeira, Flávio Pompermayer, e o diretor técnico sindical da Ocergs, Irno Augusto Pretto. Ainda, durante o encontro, Feltes recebeu convite para participar da abertura da 16ª edição da Expodireto-Cotrijal, que acontece no dia 9, em Não-Me-Toque.

 

Texto: Pepo Kerschner/ Assessoria de Imprensa Sefaz

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais