Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cabanha da Curucaca: grupo de amigos de Vacaria se reúne há 12 anos no Rodeio Internacional

Baixar Áudio por Rafael Vargas

Integrantes destacam a expectativa após quatro anos sem a festa da tradição

Além do sinônimo de festa, tradição e cultura, o Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria tem uma importância significativa para a criação e o cultivo de amizades. Desde 2012 um grupo de vacarianos aproveita o maior rodeio crioulo do mundo para cultivar a amizade. A Cabanha da Curucaca conta hoje com 12 integrantes, sendo que a maioria faz parte do grupo desde o início. Agora faltando poucos dias para mais uma edição da festa tradicionalista, eles já vivem o clima da expectativa.

Integrante da Cabanha desde o começo, Geison Chittolina destacou à reportagem da Tua Rádio Fátima que nestes 12 anos muitas coisas aconteceram. Inicialmente o grupo tinha vários membros e com o passar dos anos alguns acabaram saindo, outros se integrando. Ele reforça que apesar dos ciclos terem acontecido naturalmente, o espírito de amizade se manteve.

Rodrigo Toledo também faz parte da Cabanha da Curucaca há seis edições do rodeio. Ele explica que, durante o evento, os integrantes já começam o planejamento para o próximo rodeio. Ele reforça que a expectativa é de que a 35º edição seja a maior da história.

No perfil @curucaca12 no Instagram você pode conhecer um pouco mais sobre quem são os integrantes da Cabanha da Cururuca. Lá existem registros do dia a dia do grupo, como a construção do acampamento e a expectativa para o início da festa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais