Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Inaugurados Biblioteca Pública e Museu Municipal de Vacaria

Baixar Áudio por Leticia Giroto da Cunha
Foto: RD FÁTIMA

Nesta quinta-feira 27/08 foi realizada a inauguração do Museu e da Biblioteca Municipal, no Centro Cultural Marcos Palombini-Casa do Povo. Depois de ocupar diversos espaços alugados pela Prefeitura Municipal, ao longo dos últimos anos, a Biblioteca Theobaldo Paim Borges passa a ocupar um espaço próprio que abrigará também o Museu de Vacaria, no subsolo da Casa do Povo.

Segundo o bibliotecário Cirano Cisilotto, a Biblioteca conta atualmente com um acervo de aproximadamente 25 mil livros, em sua maioria constituído de obras literárias. A instituição conta ainda com o apoio da Associação dos Amigos da Biblioteca Pública ,que promove eventos e desenvolve projetos que auxiliam na arrecadação de recursos que são destinados à aquisição de materiais e equipamentos.

Segundo o secretário de planejamento e urbanismo de Vacaria, João Alfredo Acauan Filho, na segunda-feira dia 31 a comunidade já pode visitar o centro cultural. O museu passará a ser chamado Museu Municipal advogado Adhemar Martins Pinotti, ele que se dedicou por muitos anos em escrever a história da cidade.

O Centro Cultural Marcos Palombini -Casa do Povo é a única obra no estado do Rio Grande do Sul assinada pelo artista Oscar Niemeyer

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais