Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Vacarianos a Cavalos acertam os últimos detalhes para buscar a centelha da chama crioula em Canguçu

Baixar Áudio por Neto Ferreira
Foto: Tua Rádio

O Instituto de Cavalgadas, Vacarianos a Cavalo, está nos preparativos finais para enviar três componentes até o município de Canguçu para buscar a centelha da chama crioula. Eles irão junto com os cavalarianos do Grupo 35 de Lagoa Vermelha.

Serão percorridos 542 km com a chama, chegando em Capão Bonito do Sul no dia 25 de agosto. A distribuição da centelha aos demais municípios da 8ª Região ocorre no dia 27. Em seguida, outros cavalarianos dos Vacarianos e também do 5º Distrito se juntam a cavalgada que, segue até Vacaria com chegada marcada para o dia 29.

Coordenador de cavalgadas do Vacarianos a Cavalo, sr Julio Kuzer, já realizou mais de 100 cavalgadas e irá nessa novamente. Porém ele diz que agora há um sentimento ainda mais especial, em função de que será o primeiro trajeto percorrido após vencer a luta contra um câncer.

O vice presidente do instituto, Adelar Borges, fala com alegria a respeito de mais uma semana farroupilha que se aproxima. Ele inclusive faz um convite para as pessoas que cultuam a tradição se integrarem a cavalgada ou a programação dos festejos farroupilhas.

O grupo Vacarianos a Cavalo irá realizar um almoço neste domingo, 31/07, para levantar fundos para custear parte da cavalgada. Além disso, 10% da renda será destinado para a Liga Feminina de Combate ao Câncer.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais