Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Programação da Semana Farroupilha deverá contar com novidades neste ano

por Neto Ferreira

Primeiro gaitaço de Vacaria e também de um festival de música nativista poderão ser realizados no Parque Nicanor Kramer da Luz

Foto: arquivo

A comissão organizadora da Semana Farroupilha 2022 começa a dar encaminhamento a programação dos festejos deste ano. A primeira reunião de trabalho foi realizada e serviu para reforçar atividades tradicionais e para alavancar novas ideias. Como é o caso do 1º gaitaço de Vacaria e também de um festival de música nativista no Parque Nicanor Kramer da Luz. O tema estadual é “Terra de muitas terras”.

Conforme o coordenador das festividades, Major Marcelo Souza, será retomado o acampamento cultural com a participação das escolas, haverá o desfile de cavalarianos e temático, campeonato de laço, bailes e terúlias. Para as crianças deverá ser realizado um torneio de vaca parada e outro de gineteada em touro mecânico, tudo com o intuito de fomentar o tradicionalismo.

A programação da Semana Farroupilha de Vacaria deverá ocorrer entre 12 e 20 de setembro. Na data máxima do gaúcho será feita a extinção da chama crioula.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais