Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Orquestra Municipal de Sopros inicia temporada de concertos 2015

por Ivan Sgarabotto
A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria da Cultura - Unidade de Música, apresenta no dia 22 de fevereiro de 2015, às 20h, no Teatro Municipal Pedro Parenti, o Concerto de Abertura da Série Oficial da Orquestra Municipal de Sopros de Caxias do Sul, temporada 2015. O Concerto tem a regência e direção artística do maestro Gilberto Salvagni. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria da Casa da Cultura e sugere-se a doação de 1kg de alimento não perecível ou 1kg de ração para cães ou gatos.

A programação 2015 da Orquestra tem como principal elemento de trabalho o patrimônio cultural. No concerto de abertura da temporada serão apresentadas duas obras de compositores gaúchos, sendo uma estreia mundial e uma estreia sul-americana, ambas compostas em 2014. Tal apresentação dez anos atrás não seria possível, o que demonstra não apenas o avanço no segmento da criação musical, como também a existência de espaço para difusão musical de nosso estado. 

No decorrer do ano, a Orquestra também fará um concerto em homenagem aos 140 Anos da Imigração Italiana, com participação de artistas de Caxias do Sul. Também acontecerá no mês de aniversário de Caxias o concerto “Em solo Caxiense edição 2015” com novas obras interpretadas por solistas de Caxias do Sul. O grupo Tango's Show retornará a Caxias com seus clássicos do tango, milongas e boleros e, em seguida, a música tradicionalista também será evidenciada durante a Semana Farroupilha. 

Entre as novidades está uma série de concertos nas igrejas de Caxias durante o Natal Brilha Caxias 2015, além do já consolidado projeto Caxias do Som, com circulação da Orquestra pelos diversos bairros, distritos e localidades de nossa cidade, e a série Concertos Didáticos irá até as escolas, facilitando o acesso aos estudantes. A programação 2015 da Orquestra Municipal de Sopros de Caxias do Sul é voltada aos diversos segmentos da sociedade caxiense, sem barreiras sociais, econômicas e intelectuais. 


Concerto de Abertura da Orquestra Municipal – Temporada 2015
Dia: 22 de fevereiro de 2015
Horário: 20h
Local: Teatro Municipal Pedro Parenti
Ingressos: 1kg de alimento não perecível ou 1kg de ração para cães ou gatos
Mais informações: 3221-3697
Entrevistas Maestro Gilberto Salvagni: 8119-1774

Departamento de Comunicação - Secretaria da Cultura

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais