Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Aconteceu em Vacaria o Demo Day JA Startup

por Leticia Giroto da Cunha

Evento marcou o fechamento do projeto JA Startup

Evento realizado na Casa do Povo
Foto: Divulgação

A apresentação contou com oito Startups criadas por jovens do ensino médio

Durante oito semanas, aproximadamente 40 alunos das escolas Irmão Getúlio, Padre Pacífico e Professor José Fernandes de Oliveira participaram de encontros semanais, orientados por cinco mentores. Os jovens aprenderam conceitos de empreendedorismo, ferramentas e hacks (atalhos) para a criação de modelos de negócios inovadores. Além disso, eles trabalharam suas ideias em grupos, utilizando ferramentas que os auxiliaram a desenvolver suas Startups (negócios) e elaborar as apresentações de três minutos, chamada de “pitch”. 

Startup é uma empresa ou modelo de negócio enxuto e inovador, que normalmente tem base tecnológica. O projeto JA Startup é uma iniciativa da Junior Achievement, em parceria com a StartSe, e a realização em Vacaria contou com o apoio das entidades Inventi - Instituto Vacariense de Ensino Tecnológico e Inovação, Núcleo Jovens Empreendedores CIC e 23ª Coordenadoria Regional de Educação.

O material e a metodologia utilizados nos encontros, foram desenvolvidos e fornecidos pelas entidades mantenedoras e trouxe o que há de mais inovador para os jovens.

No Demo Day, evento realizado na Casa do Povo, no domingo, 20/10, cada equipe apresentou seu pitch, concorrendo para ser a melhor equipe do programa. 

As Startups que fizeram seus pitches foram: Starbus; Alfra Eventos; Twork; Pet Trash Can; Flash Market; ConectUs; Moove Map e Qr line.

As três Sartups que tiveram maior pontuação na avaliação dos jurados foram: QR Line, Pet Trash Can e Twork. E o aluno ganhador do destaque dos mentores foi Daniel Teles, da Startup Moove Map.

A programação do evento contou ainda com a apresentação do projeto JA Startup, com Rudinei Perin, presidente do Inventi; apresentação sobre a Nova Economia e Startups, com Maurício Benvenutti; introdução aos jurados; Pitch das Startups (3 minutos de pitch + 7 minutos de perguntas); certificação dos alunos e premiação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais