Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

CTG Porteira do Rio Grande completa 65 anos!

Baixar Áudio por Leticia Giroto da Cunha
Foto: RD FÁTIMA

Neste dia 23 de julho o CTG Porteira do Rio Grande está de aniversário. Fundado em 23 de julho de 1955 com o objetivo de cultuar as tradições e defender o patrimônio moral e cultural do Estado a entidade tradicionalista completa 65 anos. O Porteira do Rio Grande também promove o Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria, considerada a maior festa tradicionalista da América Latina.

O programa Temática desta quinta-feira, recebeu os integrantes do CTG e na oportunidade o patrão Élvio Rossi salientou que o Porteira só é grande e reconhecido graças a coragem, dedicação e trabalho voluntário das diversas pessoas que passaram pela entidade ao longo dos 65 anos. O patrão da Campeira Jeferson Camargo, explicou que o tradicionalismo passa de pai para filho e o CTG tem essa missão, manter a tradição viva por muitos anos. E o Sota-Capataz Evandro Mesquita, finaliza destacando que o CTG tem um trabalho para manter as famílias unidas, resgatando o tradicionalismo e criando laços da tradição gaúcha entre os jovens .

O salão do CTG Porteira do Rio Grande esta passando pela sua maior reforma desde a construção, no ano de 1960. Além do assoalho, que está sendo todo reconstruído, serão reformados os banheiros, trocadas as janelas, pintado a parte externa e feita a calçada no entorno.

E Como homenagem ao aniversário do CTG os músicos César Oliveira e Rogério Melo, no dia 26 de julho realizarão uma live, será às 14 horas, com transmissão nas redes sociais. Durante a Live acontecerá um leilão de brindes e todo dinheiro arrecadado será doado para a Liga de Combate ao Câncer.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais