Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Centelha do fogo simbólico chega a Vacaria para a Semana da Pátria 2020

Baixar Áudio por Leticia Giroto da Cunha
Foto: RD FÁTIMA

Aconteceu nesta sexta-feira, 21/08, a chegada da centelha do Fogo Simbólico no quartel do Corpo de Bombeiros de Vacaria. A Centelha foi conduzida pela Liga da Defesa Nacional, representada pelo Coronel Ataíde Moraes Rodrigues, e entregue ao vice prefeito de Vacaria Renato Rech. A solenidade contou com a presença dos representantes da PRF do Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, a cerimônia foi restrita respeitando as regras de distanciamento social, devido a pandemia do coronavírus.

Na oportunidade o representante da Liga da Defesa Nacional, Coronel Ataíde, destaca que a corrida do fogo simbólico é uma prática cultural exercida desde 1938, pela Liga da Defesa Nacional e tem como objetivo manter viva na população, principalmente entre crianças e jovens, a chama que alimenta os valores da nossa terra, a cultura e a história do povo brasileiro. A chegada da centelha, faz parte da programação da Semana da Pátria, que terá inicio no dia 01 de setembro, às 9h, com o hasteamento das bandeiras pela Guarda Municipal, e segue até o dia sete.

O tema nacional deste ano será o Hino Nacional Brasileiro. E os homenageados, em nível municipal, serão a PRF e a Brigada Militar, em comemoração aos 60 anos da Polícia Rodoviária Federal e também os 50 anos do 10º BPM em Vacaria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais