Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Lançada a programação da Semana Farroupilha de Vacaria

por Anelise Donazzolo

Atividades incluem desfile temático e acampamento estudantil

Nesta quinta-feira, 20/08, aconteceu a solenidade de lançamento do cartaz e da programação da Semana Farroupilha de Vacaria. O evento aconteceu no CTG Rancho da Integração com a presença de tradicionalistas e da comunidade. O tema deste ano é “O Campeirismo Gaúcho e a sua Importância Social e Cultural” e as atividades iniciam no dia 11 de setembro e se estendem até o dia 20.

O coordenador da Semana Farroupilha, tenente Cláudio Luiz Oliveira dos Santos, destaca que mesmo com o cancelamento do Desfile de Cavalarianos, a programação será intensa.

Uma das atrações será a volta do Acampamento Farroupilha Escolar, que acontecerá no parque Nicanor Kramer da Luz, como destaca a integrante da comissão organizadora e representante da 23ª Coordenadoria de Educação, professora Cassiane Paganela. Ela ressalta ainda que o acampamento desperta na criança o interesse pela cultura gaúcha.

Durante o Acampamento Estudantil serão realizadas seis oficinas, entre elas de dança, chimarrão e gaita, como informa Aristides da Silva Costa Filho.

A secretária municipal de Educação professora Luzmari Camargo também ressalta a importância do trabalho cultural desenvolvido com os alunos durante a Semana Farroupilha.

O Desfile Temática da Semana Farroupilha acontece no dia 19 de setembro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais