Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Percurso da 4ª Cavalgada Caminhos de José Mendes inicia sexta-feira em Machadinho

por Neto Ferreira

A concentração dos cavalarianos no entanto já ocorre a partir do final da tarde de quinta-feira, 20/04

Foto: arquivo Esmeralda

Os preparativos para a quarta cavalgada Caminhos de José Mendes estão na reta final. Isso porque na quinta-feira, 20/04, já ocorre a concentração dos cavalarianos no Thermas Hotel de Machadinho. O percurso inicia por volta das 7h de sexta, com destino à comunidade do Tanque, local onde nasceu o artista. Após o almoço, segue até o município de São José do Ouro.

No sábado, 22/04, os participantes saem em destino a localidade do Pontão, terra do músico Porca Veia. Depois de almoçar, o trajeto segue até a comunidade de São Joaquim em Lagoa Vermelha. E no domingo cedo, os cavalarianos iniciam a última parte do percurso, com destino ao Memorial José Mendes, na capela Santa Terezinha em Esmeralda.

Conforme o prefeito João Pereira, que mais uma vez participará da cavalgada, este é um momento importante para aliar cultura, tradicionalismo e turismo. Ele ressalta ainda que na semana passada foi concluída a primeira parte da colocação de pavimentação paver no entorno do memorial. Num segundo momento será feita a revitalização do local e a colocação de uma praça com parque infantil e academia ao ar livre.

O objetivo da Cavalgada é resgatar a história e as tradições da região, principalmente nos locais onde José Mendes construiu seu legado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais