Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Presidente do MTG de Santa Catarina defende a necessidade de inovar para preservar a tradição

por Rafael Vargas

Ciro Harger esteve visitando o CTG Porteira do Rio Grande

Presidentes dos MTGs de SC e RS estiveram no CTG Porteira
Foto: Tua Rádio Fátima

Os presidentes dos MTGs do Rio Grande do Sul e Santa Catarina estiveram em Vacaria nesta quinta-feira, 17/01, em encontro com a patronagem do CTG Porteira do Rio Grande. Um dos principais assuntos foi a unificação dos estatutos no país. A fiscalização dos órgãos públicos durante a realização dos rodeios, a inovação por parte dos CTGs e a participação de novos integrantes, principalmente dos jovens, no movimento gaúcho também foram assuntos debatidos.

O presidente do MTG de Santa Catarina Ciro Harger destaca que a preservação da cultura tradicionalista é um ponto muito importante. Ele comenta sobre a preocupação das exigências por parte dos órgãos públicos na realização de rodeios. Para Harger a inovação é necessária para a conquista de novos públicos para o movimento tradicionalista e para continuar cultuando a família.

Durante o encontro o patrão do CTG Porteira do Rio Grande, Élvio Rossi solicitou apoio dos MTGs para a divulgação do 33º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria que acontece de 01 a 09 de fevereiro de 2020.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais