Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Apaixonados pela escrita criam a Academia Vacariense de Letras para alavancar a cultura do município

por Neto Ferreira

O primeiro exemplar da Academia Vacariense de Letras deverá ser lançado durante a Feira do Livro

Foto: Tua Rádio

Um grupo de escritores composto por professores, estudantes e pessoas apaixonadas pela literatura fundou a Academia Vacariense de Letras. O objetivo é reunir pessoas interessadas em escrever e compartilhar ideias e pensamentos com os demais integrantes. Representantes da instituição estiveram na Tua Rádio Fátima nesta sexta-feira, 17/06, para falar a respeito da iniciativa.

A vice presidente Milena da Mota Paim fala que desde muito nova, sempre teve grande interesse na literatura e, que agora escreve poesias e contos. Ela comenta que o trabalho da Academia serve como facilitador para que o sonho vire realidade. Afinal, os custos para lançar um livro são altos e desta forma ele pode ser dividido entre todos os componentes.

Membro e segundo tesoureiro da Academia, João Vitor de Lemos Tóffoli, comenta que tem o gosto por escrever sobre temas tristes, abordando a melancolia em contos e poemas. Ele afirma que a partir do trabalho realizado será alavancada a cultura de Vacaria.

Já a integrante Poliana Zamboni de Jesus, acrescenta ter muita identificação com os poemas românticos, os quais prefere escrever. Poliana já participou de um livro lançado no ano passado pelo Instituto Irmão Getúlio em parceria com o Rotary Club.

O primeiro exemplar da Academia Vacariense de Letras deverá ser lançado junto a Feira do Livro do município e, terá contos e poemas de todos os escritores participantes do projeto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais