Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
Música e Informação
20:00:00
 
 

Comissão organizadora da semana farroupilha de Vacaria define ações como a volta da escolha da prenda e do peão estudantil em 2023

Baixar Áudio por Rafael Vargas

Os festejos neste ano acontecem de 13 a 20 de setembro

Integrantes da comissão se reuniram na Casa do Povo.
Foto: Tua Rádio Fátima

Entidades que integram a comissão da semana farroupilha estiveram reunidas na noite desta quinta-feira, 15/06, na Casa do Povo, em Vacaria. A pauta do encontro foi sobre as ações que serão desenvolvidas nos festejos farroupilhas deste ano que acontecerão entre os dias 13 e 20 de setembro.

De acordo com o presidente da comissão, patrão do CTG Rancho da Integração, Belmir Dal Molin uma das atividades que acontecerão neste ano será a volta da escolha da Prenda e do Peão Farroupilha Estudantil, além de outras atividades como o acampamento farroupilha e a tertúlia estudantil.

O diretor executivo da secretaria de cultura e turismo de Vacaria, Orlando Ribeiro, também participou do encontro. Em entrevista à Tua Rádio Fátima, ele confirmou que neste ano acontecerá a segunda edição do gaitaço, reunindo músicos de toda a região e a segunda gineteada infantil com objetivo de fomentar a cultura tradicionalista.

Neste ano o acendimento da chama crioula acontecerá no município de Cristal. O instituto de cavalgadas Vacarianos a Cavalo mais uma vez serão os responsáveis em buscar a centelha que será distribuída para a 8ª Região Tradicionalista no dia 26 de agosto no CTG Campestre de Guachos, em Campestre da Serra.

Outra confirmação da comissão foram as datas da primeira etapa do campeonato municipal de laço. Será no dias 16 e 17 de setembro, com organização do CTG Porteira do Rio Grande.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais