Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Elaboração do Plano Municipal de Cultura está na fase final

por Aldoir Santos

A intenção é que até o final desse o projeto seja aprovado pelos vereadores

Cesar e Cirano estiveram no Temática
Foto: RD Fátima

Está sendo concluída a elaboração do Plano Municipal de Cultura. Nesta quarta-feira,12/09, foi realizada uma apresentação do documento as lideranças. Dia 25 ainda será realizado mais um encontro com as entidades tradicionalistas e demais interessados. A previsão é que dia 10 de outubro ocorra audiência pública final. Após essa etapa será redigido a minuta do projeto de lei a ser enviado aos vereadores. O plano possui pelo menos 25 metas em três eixos que deverão ser cumpridas até 2025. O eixo um trata sobre gestão e participação social; o eixo dois sobre criação, fruição artística e eventos culturais e o três aborda os equipamentos culturais. O plano faz parte de uma exigência legal do Sistema Nacional de Cultura que é o mecanismo utilizado para a busca de recursos federais para essa área. Poucos municípios no Estado já possuem um plano de cultura elaborado destaca o secretário do Conselho Municipal Cirano Cisiliotto.

O secretário de Cultura, Esportes e Lazer Antonio Cesar Zermiani destaca que são metas a serem executadas em curto, médio e longo prazos e que podem ser revisadas neste período.

Entre as mais de 25 metas estão a de reabrir o museu municipal e o arquivo público em espaço adequado; aumentar em 30% o número de grupos em atividades nas áreas de artes visuais, teatro, dança, circo, música, literatura e arte digital e ainda adequar a Casa do Povo para produção e fruição de todas as áreas artísticas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais