Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Oitava região tradicionalista apresenta novo regimento cultural e campeiro

por Rafael Vargas

Coordenação definiu o novo calendário de rodeios promovidos pelas entidades

Encontro aconteceu no CTG Rancho de Integração
Foto: RD Fátima

Patrões, capatazes e diretorias de departamentos culturais participaram de encontro da 8ª região tradicionalista do Rio Grande do Sul. Representações de 16 municípios estiveram na sede do CTG Rancho da Integração, para a definição do calendário de rodeios do segundo semestre deste ano e o primeiro semestre de 2018. No encontro, foi aprovado o novo regimento cultural e campeiro da 8ª região.

Conforme a coordenadora, Lauri Brandão de Almeida, entre as alterações, está uma exigência, do Ministério Público, para que os rodeios sejam concluídos até as 20h e para que crianças e adolescentes não participem de provas após as 22h.

A região irá sediar a final da festa campeira do Rio Grande do Sul, que acontece em março do próximo ano. O evento contará com a participação de trinta regiões do estado. Segundo a coordenadora, a cidade de Antônio Prado-RS sediará uma das etapas do festival de danças gaúchas – FEDAGAN.

A coordenação da 8ª região tradicionalista está em tratativa com a prefeitura de Vacaria, para que o município sedie uma das etapas do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha - ENART, trazendo, para a cidade, cerca de cinco mil competidores de dez regiões.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais