Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Associação Amigos da Biblioteca promoverá mais uma edição “Vacaria Lê - o dia em que a cidade lê e se encanta”

Baixar Áudio por Leticia Giroto da Cunha
Foto: Divulgação

A Associação Amigos da Biblioteca Pública Municipal Theobaldo Paim Borges (ABT) faz diversos trabalhos para promover a leitura no município de Vacaria. Uma das ações mais relevantes é o “Vacaria Lê – o dia em que a cidade lê e se encanta” que acontecerá no dia 04 de dezembro.

A proposta dessa data faz parte da missão da ABT que é tornar Vacaria uma cidade de leitores. Esse ano, devido à COVID, a programação será feita exclusivamente de forma virtual. Como a leitura ainda não se tornou um hábito para a maioria dos brasileiros, a ideia dessa data é mobilizar a comunidade e conscientizar a todos dos benefícios da leitura.

O ato de ler é uma forma de entretenimento, estimula a criatividade, aumenta o vocabulário, facilita a escrita, simplifica a compreensão dos fatos, ajuda na vida profissional, melhora a comunicação com os outros, amplia o conhecimento geral e aguça o senso crítico.

Ele pode ser colocado em prática em qualquer lugar e espaço de tempo, não só na escola ou biblioteca, pode acontecer no intervalo do almoço, antes de dormir, no início do trabalho ou na sala de espera do médico. Ler deve fazer parte do dia a dia das pessoas de maneira natural.

Toda a comunidde e empresas do município estão convidadas a participar da ação no dia 04 de dezembro de 2020 (sexta-feira). Quem quiser aderir à campanha deve postar nas redes sociais uma selfie de onde estiver, com um livro, uma revista, um e-book ou qualquer outro suporte de leitura utilizando a hashtag #vacarialê2020.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais