Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Definida a programação da Semana Farroupilha

por Yasmim Zanella Accioly

A Semana Farroupilha de Vacaria acontece entre os dias 12 e 20 de setembro.

A novidade deste ano é o 1º Gaitaço de Vacaria, que contará com a apresentação de músicos locais. Também irá ocorrer a 1ª Gincana Cultural Estudantil onde os alunos participarão de atividades vinculadas ao tradicionalismo no parque Nicanor Kramer da Luz. Durante o final de semana ocorre o Campeonato de laço, vaca parada, gineteada infantil em touro mecânico.

 

No dia 16/09 no CTG Porteira do Rio Grande acontece a entrega do Trófeu Candieiro Farrapo para Nilson Hoffman, ex- Patrão do CTG Porteira do Rio Grande. O Major Marcelo Souza, coordenador da Semana Farroupilha 2022, também destaca os 4 indicados a Comenda Araucária deste ano que são José Valdir Macedo Maciel conhecido como Sereninho, o radialista e apresentador da Tua Rádio Fátima Mário Lames, Marilurdes Barbosa Sandi e Tonho Amaral.

 

No sábado, dia 17/09, inicia o Campeonato de laço do CTG Porteira do Rio Grande e também ocorre o 1º Festival Nativista de Vacaria, festival que envolve músicos locais. No domingo, dia 18/09, acontece a 24ª Cavalgada do Quinto Distrito. No dia 20 de Setembro ocorre o desfile de Cavalarianos e também a Missa Crioula que deve ser realizada na praça Daltro Filho. Às 2 horas da tarde deve acontecer a mateada e também os shows de encerramento.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais