Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Música e Informação
06:30:00
 
 

Vacarianos a Cavalo iniciam viagem para buscar centelha da Chama Crioula

por Anelise Donazzolo

Centelha será distribuída em Triunfo

Grupo partiu do Parque Nicanor Kramer da Luz
Foto: RD Fátima

Integrantes do Instituto Vacarianos a Cavalo partiram de Vacaria na manhã desta quinta-feira, 11/08, com destino a Triunfo, de onde irão trazer a Chama Crioula para o município. A solenidade de distribuição da centelha para todo o estado acontece no próximo sábado.

Serão percorridos cerca de 310 quilômetros, passando pelos municípios de Monte Negro, Maratá, Salvador do Sul, Barão, Carlos Barbosa, Pinto Bandeira, Bento Gonçalves, Nova Roma do Sul e Ipê. A chegada da centelha em Vacaria está prevista para o dia 22 de agosto e deve permanecer na Brigada Militar até o dia 13 de setembro, quando inicia a Semana Farroupilha.

O coordenador do Instituto Vacarianos a Cavalo, Júlio Kuse, expressa a alegria em participar de mais uma cavalgada. Segundo ele, é uma maneira de se cultivar amizades.

O vice-coordenador da Comissão Organizadora da Semana Farroupilha de Vacaria, André Poletto da Silva, que também participa da cavalgada, destaca que o principal objetivo é cultuar a tradição gaúcha.

Partiram de Vacaria nesta quinta-feira 12 cavalarianos e cerca de 10 devem integrar a comitiva que busca a centelha da Chama Crioula.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais