Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Divulgada a programação oficial do Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria

por Leticia Giroto da Cunha

A divulgação aconteceu nesta segunda-feira, 10/12

O rodeio será realizado de 01 a 09 de fevereiro de 2020 no parque Nicanor Kramer da Luz
Foto: Divulgação

A patronagem do CTG Porteira do Rio Grande divulgou a programação oficial do 33º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria nesta segunda-feira, 10/12. Na parte artística está entre as novidades para esta edição do evento a entrega da premiação dos concursos individuais na sexta-feira dia 07 de fevereiro. Para os concursos de intérprete vocal e declamação serão duas comissões julgadoras devido ao grande número de concorrentes. Nesta terça-feira, 10/12, um grupo de dançarinos da entidade e integrantes da Patronagem vai a São Paulo para participar de um projeto do SESC nacional destaca o coordenador da artística José Ivandel de Lima Junior. Serão seis apresentações durante uma semana na capital paulista.

Mais uma vez a entidade campeã geral do Rodeio levará um veículo zero quilômetro na parte artística. No local aonde era o circão de lona dos bailes haverá mais um palco para a realização de concursos. Nesta edição do rodeio haverá mais uma modalidade de trova, a de martelo. As inscrições para os concursos artísticos serão abertas de 06 a 26 de janeiro somente no site do CTG.

Na parte campeira algumas modalidades deixarão de ser disputado nesta 33ª edição do Rodeio, porém, em contrapartida outras ganharão mais espaço como é o caso do laço da raça quarto de milha. O patrão da campeira Jeferson Camargo destaca que a premiação para essa modalidade será um veículo zero quilômetro. Acrescenta que a vaca parada terá um regulamento próprio do Rodeio e com alongamento de raia para o laçador. Haverá também um espaço para uma escolinha de laço de Bagé.

Vários personagens ligados a tradição serão homenageados durante o rodeio tanto na parte artística como campeira. O patrão do CTG Elvio Guanini Rossi destaca que somente os bailes do circão de lona foram terceirizados e que os valores dos ingressos já foram definidos. 

A programação completa do rodeio https://rodeiodevacaria.net/programacao/ 

O rodeio será realizado de 01 a 09 de fevereiro de 2020 no parque Nicanor Kramer da Luz.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais