Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Parque temático com construções de época irá abrir ao público nos finais de semana em Vacaria

por Neto Ferreira

Iniciativa do empresário Pedro Vanaz está localizada na área do antigo aeroporto

Foto: Divulgação

A comunidade regional poderá conhecer a partir de sábado, 12/02, a nova atração turística de Vacaria, construída pelo empresário Pedro Vanaz. O parque temático com construções de madeira e de pedra fará os visitantes voltarem no tempo e desfrutarem de uma pequena vila de época localizada na área do antigo aeroporto do município.

No parque já existem uma capela, cancha de bocha, serraria, cantina, um moinho movido a roda d'água e um tradicional bolicho de campanha, uma casa de época, museu e o espaço destinado para as já conhecidas maquetes do empresário. Também haverá um moinho holandês, que segundo seu Pedro, terá 11 metros de altura e poderá ser observado de vários pontos da cidade.

Além disso, será destinado um espaço para artesanato e também já estão lá os primeiros moradores da vila: ovelhas, vacas, galinhas e porcos. Que poderão ser tratados pela comunidade. Seu Pedro Vanaz fala que desde pequeno realiza trabalhos com madeira e a partir disso, surgiu o sonho de fazer esse projeto. Na vila, também há um espaço para que sejam plantados pequenos frutos e uva.

O parque estará aberto nos finais de semana a partir deste sábado, 12/02. Nos sábados a visitação poderá ser feita das 14h às 22h e nos domingos das 10h às 18h. Será cobrado um ingresso simbólico para acesso ao local. Inclusive, existem 10 quiosques para os interessados em passar o dia e até fazer almoço ou janta com amigos e familiares.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais