Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Coro Sinfônico da Ospa seleciona novos cantores

por Ivan Sgarabotto
O Coro Sinfônico da Ospa está à procura de novos cantores. Os candidatos a todos os naipes – soprano, contralto, tenor e baixo – podem se inscrever para as audições a partir da  próxima quinta-feira (12). Basta entrar em contato pelo e-mail [email protected].'É um dos melhores coros do nosso Estado", afirma Manfredo Schmiedt, regente do grupo. Em relação aos motivos para almejar participar do conjunto, ele acentua que "os cantores têm o privilégio de apresentar com a Ospa as maiores e mais desafiadoras obras do repertório sinfônico-coral".

Os testes serão realizados no final do mês de fevereiro, a partir do dia 25, na Sala Elis Regina da Usina do Gasômetro (Avenida Presidente João Goulart, 551 – Centro, Porto Alegre-RS). Os pré-requisitos para participar do grupo são: experiência em canto coral, conhecimento teórico musical básico e tempo disponível para os ensaios (quartas-feiras à noite para sopranos e tenores, sextas-feiras à noite para contraltos e baixos, e sábados à tarde para todas as vozes) e para as apresentações.

Fundado há mais de 40 anos, o Coro Sinfônico da Ospa é formado por cantores amadores que dedicam parte de seu tempo para cantar grandes obras. Além de participações marcantes na programação da Ospa, o coro também realiza concertos com outras orquestras ou grupos instrumentais. Em seu repertório estão obras de Mozart, Beethoven, Mahler, Mendelssohn, Gounod, Brahms, Bach, Haendel, Haydn, Vivaldi, Orff, Verdi, Puccini, Bizet, Rachmaninoff, Stravinsky, Rimsky-Korsakov, Tchaikovsky, Mussorgsky, Borodin, entre outros.
 Texto: Mariana Sirena/ Ascom/OSPA

Edição: Redação Palácio Piratini/ Coordenação de Comunicação

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais