Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Senado aprova Vacaria como Capital Nacional do Rodeio Crioulo

por Leticia Giroto da Cunha

A proposta foi apresentada pelo senado Luis Carlos Heinze (PP/RS)

O Projeto de Lei n° 3135 que intitula o município de Vacaria como “Capital Nacional do Rodeio”
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira,05/11, O Senado aprovou um projeto de Lei que denomina Vacaria como "Capital Nacional do Rodeio Crioulo". A proposta foi apresentada pelo senado Luis Carlos Heinze (PP/RS). O parlamentar destaca ter recebido a sugestão do vereador do município, Marcelo Dondé.
O rodeio da Vacaria, que já se encontra na 33º edição, é conhecido internacionalmente por celebrar a cultura e as tradições do povo gaúcho.

O evento teve início no ano de 1958. Contando com apenas um torneio de laço e um concurso de rédeas, o rodeio durou somente um dia e teve dimensão intermunicipal. No ano seguinte, 1959, o evento tornou-se estadual. A partir de 1960, passou a ser realizado a cada dois anos, como funciona até hoje. O rodeio foi considerado internacional na quinta edição, quando pessoas do sul do continente e alguns americanos começaram a disputar as provas. O senador Heinze, ainda salienta que o rodeio é um mundo à parte, uma cidade de lona no acampamento, um universo de convivência sadia do homem com a natureza.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais