Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

LOS3PLANTADOS fazem live e debate em Vacaria

por João Pedro Minella
Foto: Divulgação

LOS3PLANTADOS apresentam em 2021 o show Melodias que conscientizam a doação de órgãos. Vacaria, Bento Gonçalves e Passo Fundo recebem o show e os debates no mês de abril, dias seis, oito e quinze. Em função da pandemia, as transmissões acontecem via TV e emissoras de rádios locais, em formato de lives. Também será transmitido pela plataforma youtube na página oficial do grupo. Melodias que conscientizam a doação de órgãos foi contemplado no FAC Movimento com recursos do Governo do Estado do RGS por meio do ProCultura, Sedac Rs.

O grupo de milonga e rock, formado por Bebeto Alves, King Jim e Jimi Joe, traz para a cena a obra e as ideias de três músicos que sofreram transplantes de órgãos em 2013 e que decidiram contar em canções suas experiências acerca do tema doação de órgãos. O show foi pré-gravado e apresenta no roteiro sete músicas que abordam as reflexões de alguém que espera ou que faz um transplante, a importância da doação, da empatia, da esperança e de viver intensamente as coisas simples. Vai muito além de uma apresentação musical é sobre superação, amor ao próximo e o sentido da vida. Antes de cada show os músicos e médicos especialistas em transplantes se reúnem em debates sobre a importância da doação de órgãos. Nesse momento tão difícil de tantas mortes, a ideia central do debate é a palavra solidariedade.

Com uma visão humanista LOS3PLANTADOS é o único grupo musical do Brasil que tem seus integrantes transplantados, todos eles com carreiras importantes no cenário do sul do país. No mesmo edital será produzido um minidocumentário de 15 minutos sobre o trio, contando um pouco da história da banda. O doc terá tradução em LIBRAS.

Bebeto Alves tem mais de 20 discos gravados e muitos sucessos em sua carreira. É um dos pioneiros na atualização de gêneros regionais como a milonga mesclada com influências do rock. King Jim foi fundador da banda Garotos da Rua nos anos 80 e tocou com praticamente toda a cena do rock gaúcho ao longo de décadas.  Também tem vários discos em parceria com outros expoentes da música produzida no sul do Brasil. Jimi Joe integrou e integra grandes trabalhos como o de Júlio Reny & Expresso Oriente, Os Daltons e Wander Wildner. Tem dois álbuns gravados em carreira solo. Músico e jornalista por mais de 40 anos, foi crítico musical do Jornal O Estado de São Paulo e diretor da rádio Unisinos. Acompanham neste show os músicos Julio Cascaes no baixo, Luke Faro na bateria e Luis Mauro nos teclados.

 

Confira as apresentações e programação em cada cidade:

 

MELODIAS QUE CONSCIENTIZAM A DOAÇÃO DE ÓRGÃOS

- Lives e debates com LOS3PLANTADOS e médicos convidados

 

Vacaria – dia 06 de abril, às 20h

– bate-papo com o médico Spencer Camargo, cirurgião de transplantes da Hospital Santa Casa de Porto Alegre + show/live

*Spencer Camargo é cirurgião do Complexo Hospitalar Santa Casa. Integra o grupo de médicos de transplantes pulmonares do hospital Dom Vicente Scherer. Doutor em pneumologia pela UFRGS. Natural de Vacaria.

Transmissão no dial da Tua Rádio Fátima 90.5 FM e no Facebook da rádio: https://www.tuaradio.com.br/Tua-Radio-Fatima/

Los3plantados – youtube - https://www.youtube.com/channel/UC0SaVZY7M_vivzZm8MMuAqA

Apoio: Radio TUA RADIO FÁTIMA E MAISNOVA

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais