Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

CTG Porteira do Rio Grande realiza curso preparatório para o Rodeio Internacional

por Anelise Donazzolo

Representates de 29 entidades tradicionalistas estiveram em Vacaria

Curso aconteceu na sede do CTG Porteira do Rio Grande
Foto: RD Fátima

O Departamento Artístico do CTG Porteira do Rio Grande realizou neste final de semana, 01 e 02/08, o primeiro módulo do Curso Preparatório para o 31º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria. Participaram 261 pessoas de 29 entidades tradicionalistas dos três estados da região Sul.

O integrante do departamento artístico e instrutor de dança do CTG Porteira do Rio Grande, Denisson Monks, explica que o curso serviu para que fossem repassadas algumas danças que estarão nos blocos do regulamento artístico do Rodeio Internacional de Vacaria.

O ministrante do curso foi Moacir Gomes, de Canoas, que será o responsável pela avaliação das danças no Rodeio de Vacaria. Ele destaca a grande participação das entidades tradicionalistas.

Marcos Froner Ferreira, do Grupo de Arte Cultura Ilha Xucra, de Florianópolis/SC, que participou do curso, ressalta que o grupo já está em preparação para o Rodeio de Vacaria. Ele destaca que o curso é o momento para que as dúvidas sejam sanadas.

O segundo módulo do Curso Preparatório para o 31º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria deverá acontecer no dias 5 e 6 de dezembro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais