Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Comissão da Semana Farroupilha cria novas categorias em concurso estudantil

por Rafael Vargas

Concurso vai escolher o Peão Farroupilha e a Mais Prenda da Penda das escolas de Vacaria

Comissão da Semana Farroupilha 2017 em encontro realizado na última semana
Foto: RD Fátima

A comissão da Semana Farroupilha 2017 esteve reunida na última semana para tratar de diversos assuntos, dentre eles o concurso estudantil que vai escolher o Peão Farroupilha e a Mais Prenda da Penda das escolas da rede municipal, estadual e particular. O evento tem data marcada para o dia 10 de setembro.

Segundo André Poletto da Silva, coordenador da comissão, neste ano o concurso contará com novidades como a criação de novas categorias, sendo prendinha e guri onde os participantes deverão ter de 10 a 14 anos incompletos e nas categorias prenda e peão, idades entre 14 e 18 anos incompletos. Poderão participar do concurso, somente alunos que não estejam vinculados a uma entidade tradicionalista.

No dia 20/05 haverá um jantar dançante no CTG Rancho da Integração, onde parte da renda será destina para a compra das pilchas para os alunos que irão participar do concurso e que não tem como adquiri-las.

No encontro também foi definido que o Troféu Candieiro será concedido ao cantor Vilson Paim e os homenageados em âmbito municipal serão Emiliano Silon Silveira, Hélio Correia, Candida Maria Nogueira da Silva, dona Candinha esposa de Julio Kuse e Maria Beloni Toledo da Silva. 

Neste ano o Instituto de Cavalgadas Vacarianos a Cavalo estará indo buscar a chama crioula em Mostardas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais