Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Luiz Carlos Bossle da Costa receberá o título de Cidadão Emérito de Vacaria

Câmara de Vereadores de Vacaria

Ex-Patrão do CTG Porteira do Rio Grande realizou o 21º e o 32º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria

Foto: Divulgação

Os vereadores aprovaram por unanimidade na sessão de terça-feira (02) o Projeto de Decreto Legislativo 001/2021 de autoria do vereador Humberto Gothemar de Lima Carneiro. O Projeto concede o título de Cidadão Emérito de Vacaria ao senhor Luiz Carlos Bossle da Costa.

De acordo com o vereador proponente, o título ao senhor Luiz Carlos se faz necessário para valorizar sua história. “Este homem é um cidadão que tem feito muito pela nossa região e muito pelo tradicionalismo. É merecedor deste reconhecimento.”

Luiz Carlos Bossle da Costa é natural de Muitos Capões. Casado com Eroni Santos da Costa, possui dois filhos e quatro netos. Como advogado exerceu a vice-presidência e posteriormente a presidência da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Vacaria. Nas tradições gaúchas, foi vice-coordenador e coordenador da 8ª Região Tradicionalista, e após, conselheiro do Movimento Tradicionalista Gaúcho por duas vezes.

Como patrão de CTG’s, o homenageado exerceu o cargo em entidades de Esmeralda e Vacaria. Na sua trajetória realizou o 21º e o 32º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria, ocorridos, respectivamente, nos anos de 1996 e 2018.

Na história da tradição, ele escreveu os livros "Tiro de Laço" - origem e função cultural do Rodeio Crioulo; e “Porteira do Rio Grande - CTG e sua história”.

Durante a votação do Projeto, o vereador Mauro Deluchi Schuler reforçou a importância do título ao tradicionalista. “Tive a honra de conhecer o trabalho do senhor Luiz Carlos da Costa na legislatura passada e confesso que virei fã dele. Ele foi o primeiro patrão (do CTG Porteira do Rio Grande) que voltou a trazer retorno e lucro aos rodeios. Depois, muito bem substituído pelo patrão Élvio Guagnini Rossi.”

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais