Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Concurso do peão e prenda estudantil acontecerá no dia 26 de agosto em Vacaria

Baixar Áudio por Rafael Vargas

Atividade faz parte da programação voltada aos estudantes das escolas públicas

A comissão organizadora da Semana Farroupilha esteve reunida na noite desta segunda-feira, 31/07, para definir parte da programação dos festejos deste ano. Foram debatidas, também, as atividades envolvendo os alunos das escolas públicas de Vacaria na gincana estudantil e no concurso de peão e prenda. Na oportunidade foram confirmados os nomes dos homenageados da Semana Farroupilha deste ano.

A coordenadora da 8ª Região Tradicionalista, Lauri Terezinha Brandão de Almeida receberá o troféu Candeeiro Farrapo, da Câmara de Vereadores pela defesa, divulgação, propagação e culto a tradição gaúcha. Receberão a comenda Araucária Idalcir Peruchin, Joraci Correa de Carvalho, Felipe Pires e Mara Barcelos. As homenagens póstumas serão para Pedro Kikuchi e Dalva Maria Joaquim.

De acordo com o coordenador da semana farroupilha, Belmi Dal Molin, está programado para o dia 26 de agosto o concurso de prenda e peão estudantil. O principal objetivo é envolver crianças que nunca tiveram contato com as entidades tradicionalistas. Dal Molin ressalta a realização da gincana que acontecerá na sede do CTG Rancho da Integração e que será organizada por uma equipe do município de Taquara.

Ainda na reunião foi reforçado que no dia 19 de agosto o Instituto de Cavaleiros Vacarianos a Cavalo buscarão a centelha da chama crioulo na cidade de Cristal. No retorno, eles deverão chegar no CTG Campestre de Guachos, em Campestre da Serra, no dia 26 de agosto quando acontecerá a distribuição da centelha para a 8ª Região Tradicionalista.

No dia seguinte, 27 de agosto, a centelha deverá chegar na Chácara do Sossego, de propriedade de Júlio Kuze onde acontecerá um almoço por adesão. No mesmo dia, a partir das 13h30 serão realizadas apresentações artísticas na Praça Daltro Filho, local onde às 16h chegará a centelha da chama.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais