Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Radialista Firmo Carneiro completaria 100 anos de idade nesta quinta-feira

por Neto Ferreira

Por muitos anos ele esteve nos microfones da então Rádio Fátima 580AM

Foto: arquivo Tua Rádio Fátima

O radialista e ex-vereador Firmo Carneiro completaria 100 anos de idade nesta quinta-feira, 01/06, caso ainda estivesse vivo. Ele faleceu em 2015 aos 92 anos.

Com longa história e paixão pela imprensa local e regional, foi então na frequência AM580 da Rádio Fátima que permaneceu por mais tempo. Quem não lembra daquele famoso bordão “de janeiro a janeiro, programa Firmo Carneiro.”

Para falar a respeito de toda essa história, o secretário de esportes e lazer de Vacaria, Betão Carneiro, filho de Firmo, concedeu entrevista durante o programa Conectado desta manhã. Ele recordou o início da trajetória do pai, como engraxate, jornaleiro e carregador de malas. Com a ajuda de algumas pessoas, conseguiu estudar no antigo colégio São Francisco, onde ajudava na limpeza. Possivelmente ali, nasceu a paixão pela leitura e pela oratória. Antes do rádio, Firmo teve a primeira oportunidade no serviço de alto falantes do cinema Guarani, na praça Daltro Filho.

Betão lembra com alegria e emoção o caminho percorrido pelo pai e que certamente auxiliou toda a família para seguir da mesma forma. Firmo foi casado com Beloni e tiveram quatro filhos: Paulinho(in memorian), Alberto (in memorian), Betão e Neca.

Na política, foi eleito vereador sempre com expressivas votações. Também foi candidato a deputado estadual.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais