Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Projeto piloto pretende fomentar nas escolas ideias inovadoras

Baixar Áudio por Aldoir Santos

Neste primeiro momento participam três escolas

Presidente do INVENTI Rudinei Perin esteve no Temática
Foto: Divulgação

Em outubro do ano passado foi criado o Instituto Vacariense de Ensino Tecnológico e Inovação, INVENTI. Uma organização sem fins lucrativos que conta com 20 fundadores representando os mais diversos segmentos da comunidade. Dentre os projetos em andamento está o J A Startup em parceria com Maurício Benvenutti. O presidente do INVENTI Rudinei Perin Francescatto destaca que esse projeto piloto envolve pelo menos 40 estudantes do Ensino Médio das escolas padre Pacífico, Zezinho e Irmão Getúlio. Ao todo serão sete encontros de execução sendo que o segundo ocorre nesta terça-feira, 10/09.

São cinco voluntários do Instituto que acompanham todos os encontros. Na Feira do Livro em outubro haverá na Casa do Povo uma demonstração dos projetos. O primeiro encontro foi teórico e agora começam a validação das ideias destaca Rudinei.

Ele destaca que a partir dos resultados desse projeto piloto a intenção é para o ano que vem ampliar a iniciativa para todas as escolas da rede pública de Ensino Médio. Rudinei acrescenta que nesta terça-feira serão definidos os times que decidiram quais soluções irão buscar a partir dos problemas apresentados.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais