Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Projeto piloto pretende fomentar nas escolas ideias inovadoras

Baixar Áudio por Aldoir Santos

Neste primeiro momento participam três escolas

Presidente do INVENTI Rudinei Perin esteve no Temática
Foto: Divulgação

Em outubro do ano passado foi criado o Instituto Vacariense de Ensino Tecnológico e Inovação, INVENTI. Uma organização sem fins lucrativos que conta com 20 fundadores representando os mais diversos segmentos da comunidade. Dentre os projetos em andamento está o J A Startup em parceria com Maurício Benvenutti. O presidente do INVENTI Rudinei Perin Francescatto destaca que esse projeto piloto envolve pelo menos 40 estudantes do Ensino Médio das escolas padre Pacífico, Zezinho e Irmão Getúlio. Ao todo serão sete encontros de execução sendo que o segundo ocorre nesta terça-feira, 10/09.

São cinco voluntários do Instituto que acompanham todos os encontros. Na Feira do Livro em outubro haverá na Casa do Povo uma demonstração dos projetos. O primeiro encontro foi teórico e agora começam a validação das ideias destaca Rudinei.

Ele destaca que a partir dos resultados desse projeto piloto a intenção é para o ano que vem ampliar a iniciativa para todas as escolas da rede pública de Ensino Médio. Rudinei acrescenta que nesta terça-feira serão definidos os times que decidiram quais soluções irão buscar a partir dos problemas apresentados.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais