Projeto piloto pretende fomentar nas escolas ideias inovadoras
Baixar ÁudioNeste primeiro momento participam três escolas
Foto: Divulgação
Em outubro do ano passado foi criado o Instituto Vacariense de Ensino Tecnológico e Inovação, INVENTI. Uma organização sem fins lucrativos que conta com 20 fundadores representando os mais diversos segmentos da comunidade. Dentre os projetos em andamento está o J A Startup em parceria com Maurício Benvenutti. O presidente do INVENTI Rudinei Perin Francescatto destaca que esse projeto piloto envolve pelo menos 40 estudantes do Ensino Médio das escolas padre Pacífico, Zezinho e Irmão Getúlio. Ao todo serão sete encontros de execução sendo que o segundo ocorre nesta terça-feira, 10/09.
São cinco voluntários do Instituto que acompanham todos os encontros. Na Feira do Livro em outubro haverá na Casa do Povo uma demonstração dos projetos. O primeiro encontro foi teórico e agora começam a validação das ideias destaca Rudinei.
Ele destaca que a partir dos resultados desse projeto piloto a intenção é para o ano que vem ampliar a iniciativa para todas as escolas da rede pública de Ensino Médio. Rudinei acrescenta que nesta terça-feira serão definidos os times que decidiram quais soluções irão buscar a partir dos problemas apresentados.
Comentários