Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Pastoral do Migrante visa atender mais de 500 pessoas de diferentes nacionalidades em Vacaria

por Neto Ferreira

Projeto é desenvolvido na Casa da Cidadania

Foto: Tua Rádio

A Pastoral do Migrante já está com as atividades em andamento em Vacaria. Organizada pela Diocese Nossa Senhora da Oliveira, funciona na Casa da Fraternidade, antigo lar abrigo Divina Providência.

O objetivo é prestar apoio aos mais de 500 migrantes de diversas nacionalidades que estão na cidade, como haitianos, venezuelanos, senegales e cubanos. O bispo diocesano Dom Silvio Guterres Dutra informa que é constatada a dificuldade na comunicação de muitos, tanto que serão disponibilizadas aulas de idioma. Também existem alguns problemas na regularização de documentações.

A coordenadora da Pastoral, Patrícia Paganella Oliveira, informa que num primeiro momento estão ocorrendo alguns encontros remotos com as pessoas que fazem parte do movimento. Ela afirma que a iniciativa visa a organização e promoção dos grupos que vivem o drama da migração forçada e todas as suas consequências.

Outros aspectos salientados são a dificuldade em conseguir emprego e moradia para todos os migrantes que estão no município.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais