Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Coleta externa destinada ao Hemocentro de Caxias do Sul ocorre nesta quarta-feira em Vacaria

Baixar Áudio por João Pedro Minella

O Hemocentro Regional de Caxias do Sul está promovendo coleta de sangue em Vacaria durante esta quarta-feira, 30/03, em parceria com a Agência Transfusional do município. A movimentação ocorre no salão da CIC localizado no centro da cidade.

A técnica em enfermagem responsável pela captação de doadores de sangue, Maria de Fátima Santos Souza, explica que as coletas são levadas à Caxias e, posteriormente, distribuídas conforme há necessidade para os municípios atendidos. Ela ressalta que existem, ainda, as viagens periódicas ao hemocentro no objetivo de manter constante a arrecadação de bolsas de sangue. No próximo dia 22/04, Vacaria já possui agendamento para doação, sendo que o transporte é disponibilizado gratuitamente pela Secretaria de Saúde.

O assistente social do Hemocentro Regional, Rafael Moreira, explica que as bolsas coletadas no evento são levadas à Caxias em três momentos durante o dia. Lá são cadastradas e trabalhadas para para distribuição. Segundo Rafael, aqueles que pretendem doar devem ficar atentos a alguns critérios impeditivos, como problemas de saúde, tabagismo, consumo de álcool ou alguns procedimentos estéticos que impossibilitam a doação por algum tempo.

Aqueles que querem mais informações ou pretendem aderir às doações, podem entrar em contato com o Hospital Nossa Senhora da Oliveira através do telefone 3231.7000. Além disso, é possível contatar, também, o Hemocs através do Whatsapp (54) 98418.8487.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais