Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Campanha para coleta de sangue em Vacaria arrecada dezenas de bolsas para o Hemocentro Regional de Caxias do Sul

Baixar Áudio por João Pedro Minella
Foto: Tua Rádio Fátima
Foto: Divulgação

O Hospital Nossa Senhora da Oliveira e a Secretaria de Saúde de Vacaria realizaram mais uma campanha de doação de sangue nesta quarta-feira, 27/10. A ação ocorreu durante todo o dia no Centro de Eventos da Câmara de Indústria e Comércio (CIC). Na oportunidade, foram coletadas 77 bolsas de sangue que serão encaminhadas ao Hemocentro Regional de Caxias do Sul para distribuição.

A responsável pela Agência Transfusional do Hospital Nossa Senhora da Oliveira, Maria de Fátima Souza, ressalta a importância da campanha ao passo que o HNSO mantém uma alta demanda de sangue mesmo em período de pandemia. Segundo ela, a instituição utiliza cerca de 130 bolsas por mês.

A assistente social do Hemocentro, Cíntia Pessoa, explica que a meta é retomar as coletas externas conforme a possibilidade.

Vale ressaltar que a demanda por bolsas de sangue é contante. Sendo assim, aqueles que tem interesse em realizar uma doação podem entrar em contato com o hemocentro do Hospital Nossa Senhora da Oliveira através do 3231-7000.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais