Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Coletas externas destinadas ao Hemocentro Regional de Caxias do Sul têm início em Vacaria

Baixar Áudio por João Pedro Minella

O Hemocentro Regional de Caxias do Sul deu início, recentemente, às coletas externas após um período de interrupção decorrente da pandemia. O município de Vacaria, escolhido como ponto de reinício, inicia nesta quarta-feira, 28/07, as ações da Campanha de Doação de Sangue. A movimentação ocorre no salão da CIC localizado no centro da cidade.

A técnica em enfermagem responsável pela captação de doadores de sangue, Maria de Fátima Santos Souza, comenta a importância das doações ao passo que, com a retomada das cirurgias eletivas, a demanda vem crescendo após a redução no número de pacientes internados com Covid-19 no município. Ela também incentiva aqueles que tem interesse em contribuir à realizarem de fato a doação, pois uma única bolsa de sangue pode ajudar a salvar até quatro vidas.

Como a demanda por bolsas de sangue é constante, aqueles que tem interesse em obter mais informações ou agendar uma doação, podem entrar em contato com o Hospital Nossa Senhora da Oliveira através do telefone 3231.7000. É importante salientar, também, que todo o trabalho desenvolvido conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e do Hemocentro Regional.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais