Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Asilo Santa Isabel promove atividades internas para comemorar a semana do idoso

por Neto Ferreira

Atualmente 36 idosos estão residindo na instituição em Vacaria

Foto: Tua Rádio

Em 1999, a Comissão de Educação do Senado Federal definiu 27 de setembro como o Dia Nacional do Idoso. Já em 2003 com a criação do Estatuto do Idoso, a comemoração foi passada para o dia 1º de outubro, junto com o Dia Internacional da Terceira Idade, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), ainda em 1991.

O objetivo das datas é lembrar a importância dos cuidados com este grupo e dos direitos que eles possuem. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2019, o Brasil tem 29,3 milhões de pessoas na terceira idade.

Em Vacaria, o Asilo Santa Isabel promove esta semana diversas atividades internas para os 36 idosos que ali residem neste momento. A assistente social da entidade, Cris Ciota, afirma que ocorrerão jogos, atividades de valorização da vida e da auto estima, baile de máscara, sessão de cinema, lanche especial e cuidados com o jardim. Além disso, também haverá uma programação especial nas redes sociais do asilo, para que toda a comunidade possa acompanhar.

Já a enfermeira Rosa Brito da Silva acrescenta que o acompanhamento na área da saúde ocorre ao longo de todo o ano, com o check up completo de exames para todos os idosos e também cuidados com a alimentação e atividades físicas. Em função da pandemia, profissionais de um laboratório deslocam-se até o asilo para coletar o sangue, não havendo necessidade de deslocamento deles pela cidade.

O município tem atualmente oito casas asilares e, abriga aproximadamente 300 idosos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais