Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Comunidade da região do bairro Barcelos participa do Rotary Comunitário

por Anelise Donazzolo
Atividades foram realizadas na Escola Juventina
Foto: RD Fátima

O Rotary Club Vacaria realizou no último sábado, 25/04, a XIX Edição do Rotary Comunitário. O evento aconteceu durante todo o dia na Escola Municipal Juventina Morena de Oliveira e contou com a participação dos moradores dos bairros Barcelos, Vista Alegre e Lomba Chata. Foram realizadas várias atividades esportivas, oficinas de dança e contação de histórias, assistência jurídica, corte de cabelo, aferição de pressão arterial e teste de glicose, entre outros.

Valdeci José Teles de Souza, que compareceu na escola com a esposa Maria de Fátima e a filha Carolaine, fez pela primeira vez um exame para verificar a glicose. Ele destaca a importância da ação para a comunidade.

O presidente do Rotary Club Vacaria, Luiz Roberto Henriques, avalia como positiva a participação da comunidade. Segundo ele, é a oportunidade para as pessoas que trabalham durante a semana realizarem alguns serviços essenciais, como a confecção de um documento de identidade.

A professora Andreza Della Giustina Talamini, que foi uma das responsáveis pela maquiagem, expressa a alegria em realizar pela primeira vez um trabalho voluntário.

Alunos da escola também colaboraram com as atividades, como a aluna do oitavo ano, Janaina Santos Faria, que destaca a importância de se ajudar a escola e a comunidade.

A diretora da Escola Juventina Morena de Oliveira, professora Adriana Aparecida de Almeida Marcolin, ressalta que a escola é um espaço da comunidade. Segundo ela, ações como essa aproximam os pais da instituição.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais