Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cartório Eleitoral da 58ª zona retoma atendimento presencial sem a necessidade de agendamento

Baixar Áudio por João Pedro Minella
Foto: Divulgação

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul determinou o retorno das atividades presenciais no Estado sem a necessidade de agendamento, após uma suspensão de cerca de 2 anos decorrente da pandemia.

O chefe do Cartório Eleitoral em Vacaria, Érico Pazini, explica que é possível encaminhar todas as atividades referentes ao título de eleitor, como alistamento eleitoral e transferência de município ou local de votação, bem como outras atualizações cadastrais. Segundo ele, permanece suspensa apenas a biometria, não havendo previsão para liberação deste serviço. Érico ressalta que o horário de atendimento permanece o mesmo, das 12h às 19h, sendo necessária a utilização de máscara no local.

Vale ressaltar, ainda, que o prazo para a realização do Título de Eleitor vai até o dia 04/05 e é necessária a posse da carteira de identidade e de um comprovante de residência para a emissão do documento. No caso dos homens em ano de alistamento militar, é necessário levar o comprovante ou certificado de reservista.

O número de adolescentes com título de eleitor neste ano é um dos menores já registrados. Segundo registro do TSE, pouco mais de 13% dos jovens de 16 e 17 anos estão aptos à votação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais