Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Casa Fratelli Tutti volta a ofertar pernoite para pessoas em situação de rua em Vacaria

Baixar Áudio por Rafael Vargas

O espaço está sendo preparado para receber 25 pessoas

Casa fica localizada na rua Borges de Medeiros, no centro da cidade.
Foto: Divulgação/Casa Fratelli Tutti

A casa da fraternidade Fratelli Tutti funciona em Vacaria há três anos com serviços sociais voltados ao público em situação de vulnerabilidade social do município. Diariamente uma média de 60 pessoas vão até o local para fazer refeições como almoço e jantar. Agora, com a chegada do inverno e do rigoroso frio, o espaço está sendo preparado para ofertar 25 leitos para que pessoas em situação de rua possam pernoitar.

De acordo com o bispo diocesano Dom Silvio Guterreres Dutra, que está a frente da instituição, as pessoas que vão até a Casa Fratelli Tutti para pernoitar, além do jantar, tem acesso a banho e também a um café da manhã no dia seguinte. Mas, ainda de acordo com Dom Silvio, regras precisam ser seguidas para o acolhimento.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Valdemir de Oliveira conversou com a nossa equipe e afirmou que está nos últimos ajustes para o início do convênio entre o executivo e a casa. Ele reforçou que, atualmente, medidas provisórias estão sendo adotadas em parceria com a instituição.

A Casa Fratelli Tutti está localizada na rua Borges de Medeiros, no prédio onde funcionava a Casa Lar Divina Providência. Atualmente 31 voluntários trabalham toda semana no local.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais