Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Grupos reflexivos buscam reabilitação de homens indiciados por descumprimento de medida protetiva em Vacaria

Baixar Áudio por João Pedro Minella
Foto: Divulgação

A partir desta semana, homens que descumprirem medida protetiva terão que participar de grupos reflexivos coordenados pelo Ministério Público em Vacaria. Após o resultado positivo do projeto piloto realizado no último ano, a iniciativa que consiste em 12 encontros no objetivo de buscar a recuperação do agressor através de atividades de cunho re-integrativo deve ser implementada de fato no município.

O projeto abrange os municípios de Vacaria, Campestre da Serra, Monte Alegre dos Campos, Muitos Capões, Esmeralda e Pinhal da Serra, sendo que as reuniões devem ser ministradas pela promotora de justiça, Bianca Acioly e são voltadas aos homens que foram encaminhados judicialmente em razão do deferimento de alguma medida protetiva, conforme comenta a assessora do Ministério Público e representante do Projeto Acolher, Michelle Paganella. Segundo ela, diversos temas devem ser tratados na iniciativa, sendo a saúde mental um dos pilares dos encontros.

Em entrevista à Tua Rádio Fátima, o analista do Ministério Público, Dr. Marcos Suzin, explicou que a necessidade da medida protetiva é analisada com base no risco ao qual a mulher vítima de violência está exposta. Ele explica, ainda, que é imediatamente configurado crime o descumprimento da medida por parte do agressor.

No último ano, cerca de 600 medidas protetivas foram solicitadas e impostas no poder judiciário em Vacaria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais