Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Candidatos ao Conselho Tutelar de Vacaria participam de capacitação promovida pelo Comdica

Baixar Áudio por Rafael Vargas

As provas acontecem neste domingo na escola Romeu Antônio Biazus

Capacitação aconteceu na Câmara de Vereadores.
Foto: Tua Rádio Fátima

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 20/06, no plenário da Câmara de Vereadores de Vacaria, uma capacitação para os 26 candidatos aos cargos de conselheiros tutelares. O evento foi coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que é o órgão responsável pela fiscalização e que norteia a atuação do Conselho Tutelar.

De acordo com a presidente da comissão eleitoral, Ausilia Cassol Comparim, a capacitação faz parte do cronograma de atividades de escolha dos novos conselheiros. Ela explica quais serão os próximos passos no processo.

Uma empresa terceirizada será a responsável pela aplicação da prova que acontece neste domingo, 25/06. Jonas Gomes, foi o palestrante do capacitação que teve duração de três horas e abordou o estatuto da criança do adolescente, as atribuições e competências do conselho como órgão articular da sociedade.

Os candidatos que estiverem aptos na prova escrita e no teste psicológico seguirão para a campanha eleitoral que acontece entre os dias 17 de agosto e 30 de setembro. A eleição será no dia 1º de outubro e a posse no dia 10 de janeiro de 2024. O mandato será de quatro anos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais