Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Definidas as demandas do orçamento participativo desse ano

por Aldoir Santos

Ao todo serão 135 delegados do OP

A cobertura da quadra de esportes da escola João Becker também foi uma das demandas solicitadas
Foto: RD Fátima

Mais de 1.700 pessoas participaram das assembléias do orçamento participativo desse ano em Vacaria. Foram 11 encontros na área urbana e cinco no meio rural. As demandas mais votadas foram na área de educação como por exemplos a ampliação das escolas Soli Gonzaga dos Santos no bairro Monte Claro e Nabor Moura de Azevedo no bairro Imperial; reforma do ginásio da escola Coronel Avelino no bairro Borges. Há também demandas relacionadas a infraestrutura como pavimentação de ruas nos bairros Vitória e Kennedy.

No meio rural prevaleceu também necessidades na área da educação. No Bela Vista a demanda mais votada foi a instalação do pré na escola Arthur Coelho Borges, reforma da escola Atílio Benedetti no Capão da Herança e cobertura da quadra de esportes da escola João Becker na Fazenda da Estrela. Ao todo foram escolhidos 135 delegados. A demanda regional mais votada foi a ampliação de consultas e exames especializados com 1.151 votos seguida da ampliação de cirurgias eletivas.

O secretário Geral de Governo Orimar Pizzamiglio destaca que os recursos serão alocados na lei de diretrizes orçamentárias para o ano que vem e assegurará ao futuro gestor do município a possibilidade de executar as obras. A plenária final do orçamento participativo será dia 24 de junho no CTG Porteira do Rio Grande.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais