Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Conselheiros Tutelares de Pinhal da Serra recebem capacitação sobre novo sistema para atendimento infantojuvenil

por Rafael Vargas

O SIPIA simplifica o fluxo de informações e a gestão de dados

Conselheiros receberam treinamento.
Foto: Prefeitura de Pinhal da Serra

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) de Pinhal da Serra realizou uma capacitação para os conselheiros tutelares, focada na implementação do Sistema de Informação para Infância e Adolescência (SIPIA). Essa medida busca oferecer uma análise abrangente e precisa da situação das crianças e adolescentes no município, com o novo sistema já operando.

Através do programa as demandas relacionadas à violação ou falta de atendimento aos direitos garantidos das crianças e adolescentes são encaminhadas diretamente para o sistema.

O SIPIA mantém um cadastro de todas as entidades que oferecem serviços para crianças e adolescentes, o que simplifica o fluxo de informações e a gestão dos dados. Sendo um sistema de alcance nacional, o SIPIA permite que todos os órgãos envolvidos no atendimento e acompanhamento da situação social e familiar das crianças e adolescentes busquem aplicar medidas mais adequadas para resolver violações de direitos, garantindo um cuidado eficiente e apropriado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais