Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Lions Leonas e UAMVA iniciam projeto sobre cidadania e meio ambiente envolvendo alunos de Vacaria

por Rafael Vargas

Projeto deve ser realizado em todas as escolas do município

O Lions Leonas, União das Associações de Moradores de Vacaria (UAMVA) juntamente com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (COMDIM) e a administração municipal, iniciaram um projeto voltado a cidadania e cuidados com o meio ambiente. A iniciativa que conta com apoio da Tua Rádio Fátima, envolve alunos da educação infantil e primeiros anos do ensino fundamental das escolas de Vacaria.

A ex-presidente da UAMVA e integrante do Lions Leonas, Iolanda Silveira é a idealizadora da ação. Ela destacou durante o Conectado desta sexta-feira, 16/11, que o objetivo principal é conscientizar as crianças quanto atitudes de cidadania. A responsabilidade e o incetivo pelo respeito ao meio ambiente também são aspectos apontados no projeto.

A escola General Osório, localizada no Km 4, foi a primeira instituição a ser beneficiada. Durante a semana, os envolvidos com o projeto estiveram na escola conversando com os alunos sobre as atitudes que devem ser feitas no ambiente em que vivem. Em paralelo, as mulheres que integram o Lions Leonas realizaram brincadeiras com as crianças, comenta Iolanda Silveira.

Na próxima semana um segundo encontro será realizado na escola General Osório. Na oportunidade será ensinada a separação correta de lixos recicláveis. A ação deverá ser ampliada para as demais escolas nos próximos dias.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais