Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Aposentado(a) deve ficar atento(a) ao novo calendário da prova de vida do INSS

Baixar Áudio por Neto Ferreira

O atendimento presencial segue suspenso na agência local

No programa Temática desta terça-feira, 15/12, estiveram presentes a chefe do INSS de Vacaria Rosaura Vieira e a chefe do setor de benefícios Ana Paula Peruchin de Souza. Ambas esclareceram diversas dúvidas da audiência em relação aos mais diversos temas relacionados ao INSS.

Ana Paula informa o novo cronograma para que as pessoas realizem a prova de vida, para continuar recebendo o benefício. A confirmação da prova se dará conforme o mês da última prova de vida realizada e, não mais conforme o mês de aniversário. (ouça a entrevista)

Já a chefe da agência local, Rosaura Vieira, fala a respeito dos empréstimos consignados. Existem financeiras que depositam valores na conta da pessoa e, a partir do momento que for utilizado este dinheiro, subentende-se que o aposentado quis o empréstimo e, inicia então o consignado. Ela afirma que o INSS não faz proposta de empréstimo.

O atendimento presencial segue suspenso no INSS, porém pode-se entrar em contato através do telefone 3231-1712 das 8h às 14h.

Confira na imagem a seguir:

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais