Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Sistema Único de Assistência Social é debatido em conferência municipal promovida em Vacaria

Baixar Áudio por Rafael Vargas

Serão levantadas propostas para a conferência estadual que acontecerá em outubro

Evento está acontecendo na Câmara.
Foto: Tua Rádio Fátima

O Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS) juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Social está promovendo nesta quinta-feira, 13/07, a 11ª conferência municipal de Assistência Social de Vacaria.

O evento iniciou às 8h30 da manhã no plenário da câmara de vereadores e segue ao longo de todo o dia com o objetivo de conferir e avaliar o que está sendo feito atualmente e propor novas medidas relacionadas ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

No primeiro momento da conferência foram palestrantes as representantes do conselho estadual, Carmen Goulart que atua como diretora adjunta da assistência social do Rio Grande do Sul e Aristela Brener que é analista social do governo do Estado. As conferências municipais servem como debate da assistência como política pública e não apenas focalizada no assistencialismo, é o que destacou Aristela a reportagem da Tua Rádio Fátima.

De acordo com a presidente do COMAS, Marli Kovaleski, a participação da comunidade é importante na avaliação do que é ofertado atualmente em Vacaria e o quais as melhorias ou mudanças necessárias nos programas e projetos sociais do município. Ela ressalta que a programação da tarde contará com debates em grupos sobre cinco temáticas relacionadas à assistência social.

O promotor Luis Augusto Gonçalves Costa também participou da conferência. Ele enfatizou a relevância da assistência social para a sociedade. O evento segue na câmara de vereadores a partir das 13h30. As propostas levantadas serão apresentadas na conferência estadual que acontecerá em outubro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais