Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Novos Conselheiros Tutelares de Vacaria tomaram posse para o período de quatro anos

Baixar Áudio por Rafael Vargas

Solenidade aconteceu no salão de atos da prefeitura

Cinco titulares assumiram os cargos.
Foto: Tua Rádio Fátima

A posse dos Conselheiros Tutelares de Vacaria aconteceu na manhã desta quarta-feira, 10/01, no salão de atos da Prefeitura. O momento foi presidido pelo prefeito Amadeu Boeira e pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (Comdica) Carina Almeida. Assumiram cinco titulares, sendo eles Eleandro Radamés Bonese, Edna dos Santos Rodrigues, Jéssica Turmina Ciotta, Maria Joana Zulianello Rocha e Rosângela Rodrigues.

Em entrevista à Tua Rádio Fátima a presidente do Comdica enalteceu a importância do Conselho Tutelar na promoção e na garantir dos direitos das crianças e dos adolescentes. Carina Almeida explica que o papel do Comdica na fiscalização dos conselheiros e, também, na promoção de capacitações para a nova equipe.

A presidente da Comissão Eleitoral que esteve frente ao processo para definição dos novos conselheiros também concedeu entrevista à nossa reportagem. Ausília Cassol enaltece que o caminho até o dia da posse foi longo, tendo início no primeiro semestre de 2023 e respeitando todas as diretrizes estabelecidas pela legislação.

Assumiram como conselheiros tutelares suplentes Ângela Maria Camargo Lopes, Brenda Ciotta Branco, Margarete de Fátima de Aguiar Deon e Michele Corrêa da Silva Branco. As quatro suplentes ficarão à disposição para substituir os titulares durante suas férias e em casos de afastamentos.

Os novos conselheiros tutelares terão o mandato de quatro anos, findando em dezembro de 2028.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais