Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

No Dia da Mulher os desafios delas são a pauta da Tua Rádio Fátima

por Neto Ferreira
Foto: Tua Rádio

O Dia Internacional da Mulher é uma data comemorativa que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas na década de 1970. Essa data simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens. Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra todos os problemas do cotidiano.

O programa Temática desta segunda-feira, 08/03, recebeu mulheres de diferentes segmentos para contar como é a luta diária na busca pela igualdade de gêneros.

Uma das entrevistadas foi Clarice Argenta Matias que trabalha há 15 anos com reciclagem. Ela diz que o preconceito ainda existe, seja por gênero ou pela atividade que ela exerce. Clarice acrescenta que cada passo é importante para buscar novos espaços na sociedade.

A professora Dariana Cassaro Ducatti informa que muitas barreiras já foram superadas, mas mesmo assim sempre há outras batalhas no dia a dia para vencer. A discriminação em algumas áreas ainda é bastante observada.

Já a agricultura Eva Solange Rodrigues Poletto, residente da localidade do Capão Alto fala sobre os desafios da mulher no meio rural. Ela concilia as atividades na produção de leite com os trabalhos domésticos.

A Tua Rádio Fátima parabeniza todas as mulheres por essa data tão especial.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais