Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Seminário Meninas Podem reúne estudantes de Vacaria para palestras sobre empoderamento feminino

Baixar Áudio por Rafael Vargas

É a primeira edição do evento promovido pelos Rotarys do município

O programa Empoderamento de Meninas surgiu através de uma iniciativa da gestão 2021/2022 do Rotary Internacional, com o objetivo de empoderar meninas para que ela se tornem mulheres empoderadas no futuro. A proposta segue sendo trabalhada na atual gestão internacional, que pela primeira vez em 118 anos de história, tem como presidente uma mulher, a canadense Jennifer Jones.

De encontro ao programa, o Rotary Club Vacaria e Rotary Club Vacaria dos Pinhais em parceria com outras instituições do município, promoveram na manhã desta terça-feira, 06/06, na Câmara de Veradores, o evento Meninas Podem. Estudantes de escolas públicas municipais e estaduais participaram da programação que contou com diferentes palestras voltadas ao público feminino.

Uma das palestrantes foi a Promotora de Justiça, Bianca Accioly de Araújo que falou sobre legislação e a prevenção de violência. Em sua abordagem, a promotora apresentou as leis que ampliaram ao longo do tempo os direitos das mulheres.

De acordo com a governadora do Rotary Club – Distrito 4700, Patrícia Camassola, o programa tem como objetivo oportunizar que as meninas sejam protagonistas, se desenvolverem e tenham espaços, visando o bem-estar global feminino.

Também foram palestrantes a enfermeira Deise Paganela com o tema “A saúde dos adolescentes” e a psicóloga Eliane Schenkel que abordou a autoestima feminina.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais