Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Conselho realiza manifestação pelo fim da violência contra a mulher

por Michele Subtil Rodrigues

Atividade ocorre nesta terça-feira, 07/06

Integrantes do COMDIM, participaram do Temática
Foto: RD Fátima

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher juntamente com os demais integrantes da Rede Lilás realizam nesta terça-feira, 07/06, uma manifestação pelo fim da violência contra a mulher. O ato será realizado na praça Daltro Filho e tem como objetivo chamar a atenção para a chamada cultura do estupro e o machismo entre outras formas de agressão ás mulheres. A presidente do COMDIM, Iolanda da Silva Silveira, observa que embora o município tenha uma rede bem estruturada para atender as vítimas ainda há a necessidade da construção de uma casa abrigo. Este espaço é destinado para àquelas mulheres que são obrigadas a deixar o lar.

A assistente social da secretaria de Habitação, Carina Almeida, relata que nos primeiros três meses desse ano já são mais de 220 ocorrências de violência contra a mulher. De todas foram adotadas 133 medidas protetivas.

A assistente social do Centro de Referência da Mulher, Rose Santos, destaca que a demanda diária de mulheres pedindo apoio é grande. A ideia é dar acompanhamento dos casos e auxiliando as vítimas com oferta de alguns cursos e encaminhamento ao mercado de trabalho.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais