Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Inscrições para concorrer a vagas de conselheiro tutelar encerram no dia 12 deste mês

por Neto Ferreira

Em Vacaria são cinco vagas para conselheiro titular e cinco pra suplentes. Até o momento sete pessoas estão aptas a concorrer

Foto: Divulgação

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Vacaria está com as inscrições abertas para os interessados em concorrer a uma vaga de conselheiro tutelar no município. O último dia para entregar a documentação necessária na sede do Comdica é 12 de maio.

A presidente da comissão eleitoral, Ausilia Cassol Comparin, informou em entrevista à Tua Rádio Fátima na manhã desta terça-feira, 02/05, que o edital contendo todas as informações necessárias está disponível no site da prefeitura (www.vacaria.rs.gov.br). Para este processo seletivo, além das exigências anteriores, também é obrigatório o candidato apresentar um certificado de conclusão de curso na área da infância e juventude, com no mínimo 80 horas.

Já a presidente da entidade, a assistente social, Carina Almeida, lembra que as pessoas que pleitearem as vagas, devem ter consciência da responsabilidade que terão em mãos e estar sempre atualizados. Tendo em vista que além dos crimes tradicionais, agora também é preciso lidar com as situações que ocorrem através da internet.

A eleição para conselheiro tutelar ocorre de forma uniforme no dia 1º de outubro em todo o país. Mas até lá, diversas etapas do processo precisam ser cumpridas. Em Vacaria são cinco vagas para conselheiro titular e cinco para suplentes. Até o momento sete pessoas estão aptas a concorrer.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais